segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Tricô e Patchwork com video

Olá a todas, hoje estive aproveitando restos e lembrei-me de partilhar 


 com um video, comecei por fazer fotos mas achei que não se via  a técnica do


Quilting with scraps - Foundation Piecing por isso o video espero que compreendam que sou só eu a filmar, e a fazer o exemplo, a qualidade não saiu a melhor.


 a minha gata ao ver-me a falar para o video achou que eu falava com ela por isso foi miando para mim.

avesso


Fiz entretanto uma gola com várias versões. Coloquei 45 malhas com agulha nº 5 e fiz liga do direito e do avesso 
usei o ponto simples porque me aborreci com a lã que vinha mal fiada e estava sempre a partir, não sei se tive azar com o novelo que tivesse defeito

 é desta marca  da etiqueta em cima, adorei a as cores mas penso não voltar a usar porque nunca vi uma lã que estivesse sempre a quebrar, tive que arrematar centenas de pontas.
 até a minha gata concordou comigo
 dá para usar tapando a cabeça nos dias de frio
 para xaile
 acho que foi uma forma boa de usar a lã
 como gola simples

Espero que tenham gostado e voltem sempre.
   um abraço Aldora

5 comentários:

  1. Aldora, muito obrigada pela preocupação quanto ao corte nos dedos! Apesar dos cuidados que tenho com as minhas mãos, de vez em quando faço-as sofrer com pequenos golpes de facas afiadas na cozinha!... Até agora nada de grave!
    Gostei de ver o vídeo sobre patchwork. É uma pecinha fácil, mas dá a ideia de como utilizar os instrumentos. Estou em stand by... a ver quando arranjo um tempinho longo, todo seguido. Isto de cozinhar e fazer outras tarefas "obrigatórias" no lar... e fora dele, não dá grande margem a costuras, que requerem atenção e uma certa liberdade de horários. Se me levantar às 6h da manhã... sou capaz de conseguir!!!...
    Beijinhos, querida amiga, e obrigada pelos lindos comentários que deixas nas visitas aos meus blogues.

    ResponderEliminar
  2. Aldora...um verdadeiro charme essa supergola!
    Uma gata linda e adorei as pegas!!!
    Bj amigo

    ResponderEliminar
  3. Muito legal seu vídeo! e a gatinha a falar kkk não sei fazer patch... minha irmã que sabe... As vezes esses fios são uma droga mesmo. Mas ficou linda sua peça, ainda mais vestida na gatinha linda:)

    bjinhos

    ResponderEliminar
  4. Olá Aldora

    Muito obrigada pelas tua visita e pelas tuas palavras. Sempre tão querida e meiga para mim.
    Adorei o teu cachecol, dá para usar de várias maneiras e ainda dá para a tua amiga. É muito querida e calminha.
    Beijinhos
    Helena

    ResponderEliminar
  5. Olá Aldora!
    Adorei o video...tenho que experimentar essas artes de Patchwork que ainda não tentei. Ficaram muito lindas as pegas, e a gola na gatinha também está o máximo. Beijinhos**

    ResponderEliminar

FICO MUITO FELIZ POR SEU CARINHO E ADORO SEU COMENTARIO!!
A verdadeira felicidade sempre está nas pequeninas coisas !!
obrigada pela visita
Rápidamente te irei visitar.