domingo, 3 de fevereiro de 2013

Colcha nº 2


Depois de tanto tempo sem aqui vir publicar hoje tenho mais coisas para mostrar 
terminada a pouco faltava fazer colocar o o viês em toda a volta 
ficou muito grande tem 2,46 cm x 2,30 cm 
foi feita com  Jelly rolls no Arco Iris a metro que está numa nova loja linda linda é a loja mais bonita que via até hoje de tecidos lá tem tudo desde fitinhas a tudo que se possa querer e de muito bom gosto.

ora aqui vai como comecei este trabalho que aprendi com 
nos seus videos lindos e bem explicados


Aqui as tiras depois de cortadas
ficam assim


depois juntei mais tiras


aqui com os alfinetes para ficarem certinhas as junções dos tecidos


aqui em linha de montagem


os quadrados de tecido liso já cortado e colocado ao canto


aqui a começar a unir

 já em avançada união aí mais um problema numa mão, e algum meses parado este trabalho







pendente algum tempo
aí tive uma ajuda incansável de alguém que me ajudou muito mas mesmo muito
a ter este quilt
senão sozinha não conseguia


que a pessoa que me ajudou tenha muita saúde e que durante muitos e muitos anos.

aqui quase mas sem o arremate final 


colocando o viês a forma de fazer o canto



mais o canto



e finalmente terminada

Espero que tenham gostado tanto como eu gostei de a fazer.
Abraço até a próxima
rss vamos ver se não depois de tanto tempo.

13 comentários:

  1. OI MINHA QUERIDA
    BOM DIA
    ADOREI SEUS TRABALHOS, PARABENS!
    MUITA PACENCIA A SUA.
    OBRIGADA PELA VISITNHA E O CARINHO
    BJS E BOA SEMANA PRA VC
    MIVA

    ResponderEliminar
  2. Olá Aldora,

    tanto tempo sem vir aqui, já tinha saudades.
    Vim agradecer a tua visita ao meu cantinho que me deixou muito feliz.
    Esta colcha é uma verdadeira obra prima, meus nparabéns.
    A tua mão já está melhor?
    Então, tens vindo ao Algarve? Agora com a portagem na via do infante pouco temos saído e depois a gasolina tb está tão cara:(
    Beijinhos
    São

    ResponderEliminar
  3. Bem vinda de novo ao mundo da blogesfera.
    A colcha teve muito trabalho ,mas ficou muito bonita.
    Parabéns.

    ResponderEliminar
  4. Pois, já não nos ligas nenhuma :(

    Mil beijinhos para ti e parabéns pelo lindíssimo trabalho.
    Patricia.

    ResponderEliminar
  5. Oi Elaine, eu fico admirada em ver tanta dedicação na confecção de peças tão trabalhosas. Acho que nasci no lugar errado, na época errada, pois trabalho em serviços burocráticos e fico maluquinha quando vejo estes trabalhos manuais e eu aqui só com papéis. De 2 anos para cá é que comecei a fazer meus trabalhos na maioria crochê, mas vontade de costurar não me falta. Só quando me aposentar é que poderei aprender esta arte. PARABÉNS. Um ótimo final de semana.
    Bjs

    ResponderEliminar
  6. Dodo, sua colcha ficou belíssima!!!! Adorei! E sua mão? Já está melhor? Desejo que sim...
    Beijos

    ResponderEliminar
  7. Me encanta...me encanta...me encanta... no tendras por ahí unas instrucciones facilitas.

    ResponderEliminar
  8. Perfeita e estou encantada são "só" quadrados. Mas com esse tamanho eu demoraria anos e anos..
    beijocas

    ResponderEliminar
  9. Perfeita e estou encantada são "só" quadrados. Mas com esse tamanho eu demoraria anos e anos..
    beijocas

    ResponderEliminar
  10. Continuo maravilhada com as suas criações, as suas mantas... estou de boca aberta! Quem me dera essa coragem!
    Força, muitos parabéns, ficou linda, lindíssima, um esplendor! E eu adorei!

    ResponderEliminar

FICO MUITO FELIZ POR SEU CARINHO E ADORO SEU COMENTARIO!!
A verdadeira felicidade sempre está nas pequeninas coisas !!
obrigada pela visita
Rápidamente te irei visitar.